Assinar
Cultura

Grupo de alunas de Alcobaça procura ajuda para dançar "Pedro e o Lobo"

Um grupo de alunas da Academia de Dança de Alcobaça lançou uma campanha para angariar fundos e realizar o espectáculo “Pedro e o Lobo”.

Um grupo de alunas da Academia de Dança de Alcobaça (ADA) lançou uma campanha de crowdfunding para angariar fundos que permitam a produção dos figurinos e cenários do espectáculo “Pedro e o Lobo”, a história infantil composta por Sergei Prokofiev em 1936.

A intenção é reunir 1.250 euros, com contribuições a partir de 5 euros, com diferentes níveis de recompensa: o contributo mais baixo dá direito a um bilhete para o espetáculo e um cartaz autografado pelas alunas; o maior, de 50 euros, permite acesso privilegiado aos ensaios e bastidores do espetáculo da Academia de Dança de Alcobaça.

A iniciativa das 14 alunas da ADA tem como lema “Vamos Tirar Isto do Papel” e pretende reunir condições para apresentar o espetáculo de dança no dia 28 de abril, sábado, pelas 16 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça.

Este espetáculo servirá para festejar o Dia Mundial da Dança, cuja data é habitualmente assinalada a 29 de abril em todo o mundo com inúmeras iniciativas, foi criado como uma homenagem ao criador do ballet moderno, Jean Georges Noverre (1727-1810), em 1982, pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO, com o objetivo de chamar a atenção do público em geral para a importância da dança e incentivar o apoio por parte das entidades governamentais a esta arte.

As alunas envolvidas no projeto são Ana Batista, Carolina Rodrigues, Eduarda Horta, Beatriz Silva, Isa Mara Vicente, Mariana Romão, Nicole Fialho, Margarida Ferreira, Ana Branco, Beatriz Vieira, Margarida Oliveira, Inês Duarte, Joana Silva e Raquel Machado.

Contribuições e outras informações em http://ppl.com.pt/pt/prj/academiadalcobaca.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados