Select Page

Carlos Vieira “soma” mais 600 km para divulgar projeto de dança integrativa

Seiscentos quilómetros de bicicleta para percorrer em três dias, entre Lisboa e Santiago de Compostela. É este o desafio que o recordista Carlos Vieira e Rolando Gaspar, presidente da assembleia geral da Associação de Dança de Leiria (ADDDL), decidiram abraçar para divulgar o Projeto SOMA,  sensibilizar a comunidade para a igualdade na diferença.

O percurso começou esta manhã na praça do Comércio, em Lisboa, para uma primeira etapa que termina em Leiria. A segunda etapa tem início amanhã, quinta-feira, junto ao estádio de Leiria, pelas 8h30, rumo a Braga, enquanto a terceira etapa se realiza no sábado até Santiago de Compostela.

Imagem da partida da equipa do Projeto SOMA esta manhã, em Lisboa

Entretanto, para garantir a continuidade do projeto de dança integrativa, que nasceu em Leiria em 2013 para proporcionar a jovens e adultos com incapacidade o contacto com o movimento criativo e expressão corporal, está a decorrer a campanha de crowdfunding “Somarkms – 600kms a pedalar pela igualdade na diferença”.

A ADDDL, entidade sem fins lucrativos, propõe-se angariar 3.758 euros até 5 de junho, para custear algumas despesas no próximo ano letivo, incluindo o apoio de um técnico especializado.

Já a maratona de 600 quilómetros de bicicleta conta com o apoio de empresas locais, referem os promotores, que explicam a escolha de Santiago de Compostela por ser um local de fé. “Nós acreditamos no valor do projeto” e “pretendemos mostrar à comunidade que não é apenas mais um projeto mas o projeto no qual vale a pena investir”, acrescentam.

Esclarecem que a dança integrativa envolve pessoas com e sem necessidades especiais, além de promover a inclusão e a diversidade.

Entretanto está agendado para dia 28 de de maio um passeio solidário de BTT a favor do Projeto SOMA e integrado no programa Arena do Desporto. Os participantes poderão realizar um dos três percursos disponíveis (Passeio familiar – 10 km; ritmo moderado – 30 km; ritmo intenso – 45 km). Com partida às 9 horas para todos no jardim Luís de Camões. A inscrição solidária de 5 euros é facultativa.

 

Mais informações sobre o crowdfunding e o projeto podem ser obtidas em https://ppl.com.pt/pt/prj/somarkms.

 

MR

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

28° Humidity: 83%
Clouds: 90%
Wind(SW): 11kph
trovoada
Domingo
28° 22°
Segunda-feira
30° 23°
Terça-feira
29° 23°
Quarta-feira
27° 20°
Quinta-feira
28° 21°
Sexta-feira
30° 24°
Sábado
30° 21°

Facebook RL