Assinar
Sociedade

Construção de rotunda em Porto de Mós condiciona IC2 durante mais de um mês

As obras de construção de uma rotunda no IC2, substituindo um cruzamento na localidade de Tremoceira, Porto de Mós, vão provocar o condicionamento do trânsito durante mais de um mês.

As obras de construção de uma rotunda no IC2, substituindo um cruzamento na localidade de Tremoceira, Porto de Mós, vão provocar o condicionamento do trânsito durante mais de um mês.

De acordo com a informação divulgada hoje pela Câmara de Porto de Mós, a partir de segunda-feira, dia 21 de agosto e até 29 de setembro, vão registar-se condicionamentos no trânsito naquela zona (ao quilómetro 105 no IC2).

Desta forma, de acordo com o município, o tráfego será cortado “no cruzamento com a Estrada Nacional (EN)242-4, que liga Cruz da Légua /Corredoura (Porto de Mós), de modo a permitir os trabalhos de construção da rotunda”.

No IC2, no sentido norte/sul será efetuado o estreitamento da via da direita, bem como a redução de velocidade até ao limite de 30 km/hora e ainda cortes dos ramos de acesso à EN242-4, Tremoceira, e de acesso à EN243, ambos no sentido Porto de Mós.

Além dos condicionalismos referidos, na direção sul/norte verificar-se-á também o desvio de veículos ligeiros, no sentido Porto de Mós.

Na EN243, direção Porto de Mós/Tremoceira, também se registará o corte de trânsito, ao quilómetro 3.350 (rotunda da Corredoura) com exceção do trânsito local.

Também no EN242-4, no sentido Tremoceira/Porto de Mós, está previsto o corte da circulação automóvel no entroncamento com a EN8 (Cruz da Légua) de acesso à Tremoceira, com exceção do trânsito local.

A Câmara de Porto de Mós adianta que estas alterações estão assinaladas no local, existindo ainda a indicação de desvios alternativos. Ainda assim, a autarquia admite que possam “ocorrer congestionamentos à circulação rodoviária”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados