Select Page

“Há muita política por trás disto”, afirma Raul Castro sobre o caso do CETL

Desde dezembro que Arlindo Lisboa ameaçava interditar a utilização dos campos de ténis Foto: Joaquim Dâmaso

Perante a interdição dos campos do Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL) desde a manhã de hoje, a Câmara de Leiria aguarda que os advogados do município indiquem qual a estratégia a seguir para tentar resolver o problema.

“É um caso de tribunal”, afirmou esta tarde Raul Castro, presidente da Câmara, ao REGIÃO DE LEIRIA depois de Arlindo Lisboa, dono de um dos terrenos onde foi construído o equipamento, ter impedido a utilização dos campos colocando uma nova rede. Desde dezembro que o empresário tem vindo a barrar o acesso ao CETL com os troncos e redes. Em duas ocasiões voltou atrás e acedeu retomar negociações com a autarquia, tendo apresentado algumas propostas. Hoje voltou a concretizar a a ameaça.

“Há um protocolo que o senhor quer rasgar mas as coisas não são assim. Nós estamos cá também para defender os interesses do município”, referiu Raul Castro, alegando existir um incumprimento neste processo.

“A primeira questão é saber se não devia ter sido dado conhecimento aos outros parceiros do protocolo” da venda do terreno ao agora queixoso. “É o primeiro aspeto a decidir em tribunal. A segunda questão é que o protocolo é para manter”, afirmou o autarca.

“O senhor Arlindo apareceu com mais uma proposta diferente, queria que fizéssemos a avaliação do terreno e estávamos a processar para pedir um avaliador da lista de peritos do tribunal e agora vem com esta pressa”, sublinhou Raul Castro, convicto de que “há muita política por trás disto”.

“Basta ver o teor do mail que enviou ao CETL para perceber quem está a induzi-lo na sua atuação”, acrescentou, considerando “lamentável” e “vergonhoso” que “tenha feito um aditamento no sentido de que se eu perder as eleições, o acesso à prática de ténis será liberto”.

“Há aqui muitas contradições e a partir do momento em que se transformou num caso político, as coisas vão seguir outro caminho”, concluiu.

(Leia aqui a notícia sobre a interdição dos campos de ténis ao início da manhã de hoje)

MR

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que os trabalhadores tenham direito a desligar o telemóvel e o computador fora do horário laboral?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This