Select Page

Fernando Costa culpa imprensa pela derrota do PSD em Leiria

Fernando Costa culpa imprensa pela derrota do PSD em Leiria

Menos um vereador, menos um membro na assembleia municipal e menos três freguesias. Nas autárquicas 2017, a coligação “Juntos por Leiria”, que uniu PSD e MPT, ficou “muito aquém dos objetivos”, admitiu Fernando Costa.

Já passava da uma da manhã quando o cabeça-de-lista saiu da sala onde esteve fechado toda a noite e falou aos jornalistas. Tomou para si a responsabilidade da derrota, de não ter feito “chegar a mensagem a tempo” e de não ter conseguido “pôr o PSD de Leiria tão unido quanto desejava”. Mas foi também à comunicação social que imputou parte da responsabilidade pela derrota, tecendo duras críticas pela forma como a sua candidatura foi tratada.

“Não tenho dúvida nenhuma em dizer que a imprensa ajudou muito o Raul Castro, muito. Perdemos por culpa nossa e porque a imprensa de Leiria leva ao colo Raul Castro. É uma imprensa submissa”, afirmou.

Fernando Costa evocou ainda processos menos claros por parte da candidatura socialista na tentativa de angariar votos, nomeadamente na freguesia de Milagres, em que o candidato social-democrata passou a ser apoiado pelo PS. Esta foi uma das freguesias que o PSD perdeu para o PS, juntamente com Amor e Bajouca.

Fernando Costa confessou que “esperava melhor resultado”, mas garantiu que vai assumir o lugar de vereador.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This