Select Page

Mau tempo obriga a adiar a plantação de 70 mil árvores no Pinhal de Leiria

Mau tempo obriga a adiar a plantação de 70 mil árvores no Pinhal de Leiria

Foi adiada a plantação de 70 mi pinheiros no Pinhal de Leiria e a formação de uma bandeira humana, iniciativas inicialmente agendadas para este sábado, dia 17. Iniciativa decorre domingo, dia 25. 

“As condições meteorológicas adversas previstas para o próximo fim de semana levaram ao adiamento do evento O Pinhal é a Nossa Bandeira”, anunciou esta tarde a organização.

A plantação e a formação da Bandeira Nacional Humanada está agora agendada para decorrer no próximo domingo, dia 25 de março, mantendo-se o mesmo horário, entre as 9h e as 13 horas.

A organização explica que a decisão de adiar a iniciativa “foi tomada hoje ao final da tarde, após uma reunião com a Proteção Civil Distrital e Municipal da Marinha Grande”.

É que, explica ainda a organização em comunicado, segundo dados da IPMA, “o agravamento do estado do tempo, motivado pela tempestade Gisela, irá colocar o País em alerta laranja a partir de sábado, colocando em causa a segurança de pessoas e bens, e não permitiria a realização da plantação”.

Para já, inscritos mais de 5 mil voluntários de todo o país. Tal como inicialmente previsto, a plantação que irá decorrer no talhão 256 do Pinhal de Leiria (30 hectares), que foi destruído pelo incêndio de 15 de outubro, decorrerá entre as 10 e as 11.30 horas do dia 25 de março, prevendo-se que às 12 horas, seja formada a Bandeira Nacional Humana com chapéus de chuva.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This