Assinar


Sociedade

Encontrado terceiro corpo na embarcação que naufragou ao largo da praia do Samouco

Os corpos dos três desaparecidos foram encontrados esta quarta-feira na embarcação, por debaixo de algumas dornas.

Os corpos dos três pescadores desaparecidos foram encontrados no convés da embarcação naufragada Foto: AMN

Um terceiro corpo foi encontrado esta quarta-feira à tarde na embarcação de pesca que, há uma semana, naufragou ao largo da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande. Esta manhã, tinham sido encontrados os corpos dos outros dois pescadores desaparecidos no naufrágio.

Segundo adianta a Autoridade Nacional Marítima em comunicado emitido às 17h10, os corpos foram “encontrados por debaixo de diversas dornas (recipiente de grandes dimensões), que estavam no convés da embarcação naufragada, ao largo da praia do Samouco”.

Os corpos foram detetados durante as operações de reflutuação da embarcação, tendo sido mobilizados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, refere a AMN.  

Entretanto, o comandante dos Bombeiros da Nazaré, Mário Cerol, confirmou à agência Lusa que a corporação foi acionada para “realizar o transporte de um dos corpos, entre o Porto da Nazaré” e o gabinete de Leiria do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Um outro corpo será “transportado pelos bombeiros de Alcobaça”, segundo Mário Cerol, que às 17 horas adiantou que a corporação não tinha sido contactada para transportar o terceiro corpo.

No dia 3 de julho, às 4h33, foi dado o alerta para o naufrágio da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa”, ao largo do concelho da Marinha Grande, para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Dos 17 tripulantes, 11 foram resgatados. Registaram-se três mortes e havia então três desaparecidos, naturais da Leirosa, na Figueira da Foz.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados