Assinar Edições Digitais
Desporto

Campeão nacional de down hill, natural de Porto de Mós, morre em acidente de viação

Atleta morreu na sequência de um despiste de motorizada. Acidente aconteceu ontem à noite, terça-feira, na zona da Lousã, onde residia.

A notícia apanhou todos de surpresa e rapidamente as redes sociais foram invadidas com publicações sobre Marco Fidalgo.

O campeão nacional de down hill, natural de Chão Pardo, concelho de Porto de Mós, faleceu ontem, terça-feira, em Gândaras, Lousã, na sequência de um despiste de motorizada.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro disse à agência Lusa, o alerta para o acidente chegou às autoridades pelas 21h15, tendo acorrido ao local elementos dos Bombeiros Municipais da Lousã, Viatura Médica de Emergência e Reanimação sedeada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e GNR.

A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.

O atleta, de 38 anos, vivia na zona da Lousã, onde tinha uma empresa ligada aos desportos de aventura e produção de conteúdos multimédia. Era também “embaixador” do Mercedes-Benz Classe X em Portugal.

Começou a fazer btt em 1994 e tornou-se atleta profissional em 2000. Participou em competições internacionais e foi campeão nacional. 

São muitos os atletas e responsáveis desportivos que lamentam a sua morte. Na página da Federação Portuguesa de Ciclismo, Marco Fidalgo também é recordado. “Apaixonou-se pela adrenalina do DHI, afirmando-se como um dos mais carismáticos praticantes portugueses desta disciplina. Nós últimos anos também deu cartas no enduro BTT. A Federação Portuguesa de Ciclismo lamenta o falecimento de Marco Fidalgo, enviando as mais sentidas condolências aos familiares e amigos”, pode ler-se.

Também alguns órgãos de comunicação social internacional ligados ao down hill e ao BTT estão a noticiar a morte de Marco Fidalgo.