Select Page

Moçambique: saiba onde e como ajudar a partir da região de Leiria

Os olhos estão postos em Moçambique e são já muitas as instituições e associações voluntárias que estão a contribuir com pequenos donativos ou recolhas de alimentos para ajudar o país que na semana passada foi atingido pelo ciclone Idai.

Em Moçambique, o número de mortos confirmados subiu para 446 e o número de pessoas afetadas é de 531.000 e há 109.000 entradas em centros de acolhimento, das quais 6.500 dizem respeito a pessoas vulneráveis – por exemplo, idosos e grávidas que recebem assistência particular.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que está a preparar-se para enfrentar prováveis surtos de cólera e outras doenças infecciosas, bem como de sarampo, em extensas zonas do sudeste de África afetadas pelo ciclone Idai, em particular em Moçambique. 

A cidade da Beira, no centro litoral de Moçambique, foi uma das mais afetadas pelo ciclone, na noite de 14 de março. A área submersa em Moçambique é de cerca de 1.300 quilómetros quadrados, segundo estimativas de organizações internacionais.

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Leiria
Leiria

União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira
Leiria

Câmara Municipal de Leiria
Leiria

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Relatório do Parlamento propõe estudar quotas em universidades para negros e ciganos. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This