Select Page

Boa Cama, Boa mesa: Região tem 26 das melhores opções do país para comer bem

Na publicação especializada e recém-lançada foram listados nove restaurantes a mais do que em 2018 no distrito de Leiria, sendo dois deles inéditos

Nas Cortes, Casa da Nora mantém-se por mais um ano como sugestão

A nova edição do guia Boa Cama, Boa Mesa, do jornal Expresso, foi publicado este mês e as notícias não podiam ser melhores para o distrito de Leiria: ao invés dos 18 restaurantes listados como sugestões para bons momentos à mesa no ano passado, foram acrescidos nove estabelecimentos em 2019, dos quais dois são completamente novos na menção.

Ao todo constam 26 negócios – espalhadas por 14 municípios –, nos quais os jornalistas da publicação recomendam a experiência gastronómica, indo desde citação de pratos específicos das emeO Convite e Tia Alicentas até propostas de brindes para acompanhar. Somam-se a esses ainda os dois espaços de Ourém que permanecem, leia-se .

Sediados no concelho de Leiria, o Casa da Nora, o Casinha Velha e o Puttanesca mantêm o destaque do ano anterior, tal como o tradicional António Padeiro, em Alcobaça, o Manjar do Marquês, em Pombal, a Tasquinha D. Maria, em Porto de Mós, e o Solar dos Amigos, na aldeia de Guisado, concelho de Caldas da Rainha.

Na Batalha deixa de existir o selo de garantia de qualidade, um destaque especial do guia, mas o Mosteiro do Leitão e o Burro Velho continuam elencados na lista geral. Por outro lado, Caldas da Rainha e Peniche reinam com a classificação de realce, com dois restaurantes galardoados cada. São eles o Adega do Albertino, o Sabores D’Itália, a Marisqueira Mirandum e o Nau dos Corvos, respetivamente. Além dos dois últimos, Peniche retém ainda a representação da Tasca do Joel, feito não alcançado, porém, com o Em Banho Maria, localizado na Serra d’El Rei e desconsiderado este ano.

O Dom José, no Bombarral, e o Aki-D’el-Mar, na Nazaré, seguem pelo mesmo caminho na chancela de diferenciação. A oferta da vila à beira mar, aliás, empata com Leiria ao somar ainda três destaques: A Celeste, o Taberna da Adélia e o Taverna do 8 ó 80.

As grandes novidades do guia ficam por conta do Taberna Marginal, em São Martinho do Porto, e do The History Man, em Óbidos. O primeiro exibe a referência de comida com influências do mundo, em especial África, Brasil e Peru. Já o segundo ganha apresentação pelo bom trato dos grelhados, com ênfase, sobretudo, na “longa lista de petiscos”, a exemplo das enguias fumadas em pinho.

Já mencionados em edições anteriores, voltam a ilustrar o trabalho atual o Casa do Ensaio, em Ansião, o Estrela do Mar, em São Pedro de Moel, o Raízes, nas Caldas da Rainha, o Taberna do Ferrador, em Pedrógão Grande, e o Varanda do Casal, em Figueiró dos Vinhos. 

O guia é vendido em banca e também online pelo custo de 12,90 euros.

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que os trabalhadores tenham direito a desligar o telemóvel e o computador fora do horário laboral?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This