Select Page

Ambiente e plásticos em debate esta quinta-feira no Museu de Leiria

A Conferência “Plásticos e Ambiente – Parceiros ou Inimigos?”, organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, reúne na tarde da próxima quinta-feira, 4 de julho, no Museu de Leiria, um conjunto de 10 oradores para debaterem as questões mais atuais e pertinentes relacionadas com os produtos plásticos, considerados indispensáveis, mas igualmente envoltos em polémica devido ao seu impacto ambiental.

“Muitos advogam que o fim do plástico é essencial para a melhoria do ambiente, outros admitem que foi uma das melhores invenções a favor da defesa do planeta”, refere a organização, destacando que “no meio das opiniões extremadas ouvem-se vozes de especialistas para quem o problema reside no comportamento humano”.

“A passagem de uma economia linear para uma economia circular é um desafio cada vez mais mobilizador. São necessárias soluções alternativas consensuais e que comprovem uma pegada ecológica inferior”. Estes e muitos outros temas estarão em destaque na conferência, aberta à participação de todos os interessados, a partir das 14 horas.

Os oradores são Amaro Reis, presidente da APIP Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos; Fausto Freire, coordenador do Centro para Ecologia Industrial, da Universidade de Coimbra; Maria Elvira Callapez, CIUHCT da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Mário Oliveira, presidente da Oikos; Nuno Aguiar, diretor Técnico da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos; Ricardo Neto, presidente da Novo Verde; Sílvia Menezes, Deco Proteste – área consumo sustentável; Teresa Diogo, responsável pela Área de Ambiente da Jerónimo Martins, em Portugal; Tomás de Vasconcelos, investigador no PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros, e Vítor Martins, diretor de Ambiente da Sonae MC.

A abertura da conferência conta com a presença do presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This