Select Page

Leiria leva ao Brasil bons exemplos de inclusão e acessibilidade cultural

Célia Sousa, coordenadora do CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital Foto: Joaquim Dâmaso

Leiria está presente na sétima edição do ENAC – Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural que decorre até amanhã, 19 de setembro, em Porto Alegre, no Brasil. Célia Sousa, diretora do CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, é uma das oradoras internacionais e o Politécnico de Leiria uma das instituições parceiras do encontro.

Neste congresso, que reúne os mais conceituados especialistas do Brasil no âmbito da inclusão e das acessibilidades, Célia Sousa está, não só a divulgar o trabalho que o CRID tem vindo a desenvolver, como também o que se tem feito no âmbito da acessibilidade cultural na região de Leiria.

Durante este período, a coordenadora do CRID está a lecionar um curso “Múltiplas Formas de Ler” que tem como objetivo transmitir o conhecimento adquirido no âmbito dos livros multiformato. Integrou ainda a mesa de abertura e tem participado em diferentes painéis de debate e numa oficina de adaptação de brinquedos inspirada a campanha “Mil Brinquedos, Mil Sorrisos”.

O convite para tomar parte no ENAC surgiu no âmbito da recente assinatura de um protocolo de colaboração entre o Politécnico de Leiria e a Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, assinado no passado mês de junho.

O Politécnico mantém igualmente um protocolo com a Universidade Federal do Rio Grande Sul que contempla a utilização da imagem da campanha “mil brinquedos mil sorrisos” e que, no Brasil, adquire a denominação de “Mil Brinquedos, Mil Sorrisos Br.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This