Select Page

PSP de Leiria assinala Dia Aberto com atividades para os mais novos

“O que mais gostei foi tiro ao arco”, disse Afonso Neto. O menino, de 9 anos, foi uma das 560 crianças que participou no dia aberto da PSP de Leiria e esperava na fila para repetir a atividade, juntamente com os restantes colegas de um ATL da cidade.

Ao lado estava  Luís Lourenço que, com 7 anos, já sabe que quer ser polícia. O que mais gostou foi “de correr, fazer flexões e abdominais” numa atividade que simulava os treinos de preparação física dos agentes da autoridade.

Para João Macedo, essa foi também a parte preferida do dia que passava ao lado dos companheiros de outro ATL. Acredita que o trabalho da PSP é importante porque trava as “pessoas que fazem assaltos e roubam muito dinheiro”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA, o rapaz de 7 anos.

As instalações da PSP de Leiria abriram esta sexta-feira as portas do comando, localizado junto ao castelo de Leiria, e a mascote – o Falco – foi um dos pontos de atração para os mais novos.

Além de tiro ao arco e treino físico, foram muitas as atividades preparadas para os mais novos. Leonor Cena gostou de “disparar as armas” a laser e “ver o filme sobre o que os polícias fazem” no dia-a-dia. Para a menina de 7 anos, a ação da PSP resume-se numa palavra: “proteger-nos”.

A iniciativa anual recebeu 560 crianças ao longo de todo o dia, que percorreram 12 estações: insufláveis, exposição de meios, exposição de artigos da PSP, pista de carrinhos a pedal com operação STOP, laboratório da Unidade de Polícia Técnica, atividade de tiro com armas de laser, defesa pessoal, mini provas de admissão, proteção ambiental, tiro com arco e demonstrações de atuação policial.

JM

Joaquim Dâmaso
Fotojornalista
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This