Select Page

PS mantém expectativa de uma vitória a nível distrital

PS mantém expectativa de uma vitória a nível distrital

Ainda não tinham sido apuradas metade das freguesias do distrito e António Sales, presidente da Federação Distrital do PS e número três na lista de candidatos a deputados, congratulou-se pela “claríssima vitória do PS a nível nacional”, afirmando-se “convicto e confiante que essa vitória também se vai refletir a nível distrital”, tendo em conta “a campanha positiva que fizemos junto dos nosso eleitores”.

E um bom resultado para António Sales, e “depois de uma primeira vitória no distrito nas eleições autárquicas e nas eleições europeias, queríamos, pelo menos, melhorar os resultados de há quatro anos onde obtivemos 24,82% com cerca de 59 mil votos”.

“Todo o resultado acima deste será com certeza um bom resultado para o PS. Se pudermos aumentar o número de deputados que é de três será um bom reforço deste resultado”, acrescentou.

Com 99 freguesias apuradas de um total de 110, o PSD continua contudo a liderar com 34,91% dos votos (e dois deputados eleitos), enquanto o PS garante 30,36% (com um deputado eleito).

Comparando com os resultados de 2015 e as mesmas freguesias apuradas, o PáF (PSD+CDS-PP) perdeu votos (tinha 50,57% dos votos que lhe assegurava três deputados eleitos), enquanto o PS ganhou votos (tinha 23,43% dos votos).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This