Assinar
Leiria

Paulo Clemente concorre à Federação Distrital Socialista

As eleições para a Federação Distrital Socialista de Leiria devem acontecer nos próximos meses.

O atual presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Paulo Clemente, vai ser candidato a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS).

O anúncio foi feito pelo próprio, em comunicado, referindo que “na sequência dos resultados eleitorais das últimas eleições legislativas, e face à ameaça resultante do crescimento desmesurado do populismo, é imperativo, de uma vez por todas, mudar de paradigma, se queremos salvar a democracia”.

Paulo Clemente defende que se trata de uma “candidatura verdadeiramente nova, sem vícios, sem esquemas combinados e sem negociatas para atribuição de lugares e em diálogo permanente com todas e todos”, cujo lema é “Pela Competência”.

Por decisão das estruturas nacionais do PS, os atuais mandatos dos órgãos do partido foram encurtados – deveriam terminar apenas no próximo ano -, de forma a que as disputas internas não coincidam com o processo de escolha dos candidatos às eleições autárquicas de 2025.

Cláudia Avelar, líder das Mulheres Socialistas no distrito, também anunciou a sua candidatura ao cargo, em novembro passado.

As eleições para a Federação Distrital Socialista de Leiria ainda não estão marcadas e devem acontecer nos próximos meses. O vencedor sucede a Walter Chicharro, atual presidente da Federação, eleito deputado nas legislativas, que cumpre o seu segundo mandato.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados