Select Page

43 cães sujeitos a maus-tratos resgatados de canil ilegal em Bombarral

Entre os animais resgatados, contam-se quatro cachorros Foto: GNR

A GNR resgatou na quarta-feira 43 cães sujeitos a maus tratos na localidade de Pó, concelho de Bombarral.

Os animais, entre os quais quatro cachorros, encontravam-se num canil, “distribuídos por nove compartimentos, sem condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária”, revela a GNR em comunicado, acrescentando que a superfície do alojamento estava “coberta de dejetos”.

O proprietário do espaço onde os cães foram encontrados, de 61 anos, foi identificado e constituído arguido por suspeita do crime de maus tratos a animais de companhia.

A ação, que contou com o apoio do Município de Bombarral, decorreu no âmbito de uma fiscalização ao canil, “construído ilegalmente sem a autorização de funcionamento”.

A GNR, através do Posto Territorial de Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, apurou ainda que “os animais não tinham identificação por método eletrónico (CHIP), vacina anti-rábica, além do incumprimento das normas do bem estar animal”.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Trackbacks / Pingbacks

  1. 43 cães sujeitos a maus-tratos resgatados de canil ilegal em Bombarral, Portugal – Olhar Animal - […] Região de Leiria / mantida a grafia lusitana […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo