Select Page

Peniche volta a receber provas masculina e feminina da elite do surf em 2020

O circuito mundial de surf vai passar por Peniche em 2020, o que acontece pela 12.ª vez consecutiva no quadro masculino, e pelo segundo ano seguido no campeonato feminino, anunciou a Liga Mundial de Surf (WSL).

No que toca aos homens, a etapa na Praia dos Supertubos, em Peniche, no circuito desde 2009, vai ser novamente a 10.ª e penúltima etapa do campeonato da elite mundial, que termina no Havai, com o Billabong Pipe Masters, entre 8 e 20 de dezembro.

Já entre as mulheres, a prova portuguesa é igualmente a penúltima do ano, mas é a nona do circuito, já que não é disputada a etapa na Polinésia Francesa.

A única novidade em termos do calendário de 2020 face a este ano é a troca da etapa em Bali pela de Java (Praia de Plengkung, também conhecida por G-Land), ambas na Indonésia.

A edição deste ano foi ganha por Ítalo Ferreira, vencendo na final o sul-africano Jordy Smith.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do surfista brasileiro na praia de Supertubos, valendo-lhe a liderança do ranking mundial, antes da última etapa do ano, no Havai, em dezembro. Terminou a final com 18,43 pontos, tendo inclusivamente conseguido uma nota perfeita (10 pontos).

Na competição feminina em Penice, a norte-americana Caroline Marks, de apenas 17 anos, venceu na final a compatriota Lakey Peterson.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo