Assinar
Sociedade

Alunos de Pombal vencem competição de robótica

Uma equipa do Agrupamento de Escolas de Pombal venceu uma das categorias da maior competição de robótica da zona centro, o BotOlympics20.

Uma equipa do Agrupamento de Escolas de Pombal venceu uma das categorias da maior competição de robótica da zona centro, o BotOlympics20, promovida pela Universidade de Coimbra.

O conjunto composto pelos alunos Leonardo Pinto (6ºB), Duarte Freitas (6ºC), Martim Martins (6ºG) e Mafalda Freire (6ºH), acompanhados pelo professor Lino Simões, alcançou o 1º lugar na prova do 3º ciclo (ISR).

A competição decorreu no departamento de engenharia e de computadores da Universidade de Coimbra, entre 13 e 16 de fevereiro.

O BotOlympics é “um evento educativo e formativo”, que decorre em ambiente de ‘hackathon’ (maratona de programação), durante quatro dias, onde os participantes têm de desenvolver formas de atingir os objetivos de cada uma das provas.

O evento foi composto por três provas, para diferentes estudantes, oriundos do norte ao sul do país, com uma prova dedicada a alunos do 3º ciclo do ensino básico (ISR), outra do secundário (BOT’N ROLL) e uma terceira do ensino superior (FCTUC).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados