Assinar
Leiria

Leiria associa-se às comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+

Comemorações do mês do Orgulho encerram em Leiria com duas conversas sobre os efeitos da pandemia na comunidade LGBT+ e direitos humanos

União de Freguesias de Marrazes e Barosa hasteou esta semana a bandeira LGBTQIA+

O Castelo de Leiria vai ser iluminado este fim de semana com as cores do movimento LGBTQIA+, associando-se assim o Município às comemorações do Dia Internacional do Orgulho (28 de junho).

Também a União de Freguesias de Marrazes e Barosa se associou esta semana ao Movimento LGBTI Leiria e ao Grupo Local 32/Leiria da Amnistia Internacional – Portugal para assinalar o mês do Orgulho LGBTQIA+, hasteando a bandeira multicolor LGBTQIA+ no seu edifício sede.

Entretanto, tem lugar esta sexta-feira, dia 26, uma conversa com Jorge Gato, psicológo e investigador responsável pelo estudo sobre o efeito do confinamento em família para os Jovens LGBT+ em Portugal, sobre “O impacto da pandemia na comunidade LGBT+”.

A sessão, a transmitir na página do Facebook da Amnistia Internacional Leiria. Para acompanhar em direto a partir das 21h30, sem necessidade de inscrição.

Já para domingo, que assinala o 51.º aniversário das Revoltas de Stonewall, está programada uma conversa em direto sobre a comunidade LGBTQIA+, os direitos e o ativismo, que será transmitida nas páginas de Facebook do Movimento LGBTI Leiria e do Grupo de Leiria da Amnistia Internacional.

Durante o mês de junho, e “apesar das restrições impostas a eventos de mobilização como medida de combate à COVID-19”, os dois grupos de ativistas leirienses quiseram manter “o diálogo com a comunidade e a promoção dos direitos humanos, em específico dos direitos da comunidade LGBTQIA+”, promovendo vários eventos online e deixando vestígios do mês do Orgulho pelas ruas da cidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados