O Politécnico de Leiria suspendeu a realização das atividades de praxe académica presencial no arranque do novo ano letivo. A medida foi anunciada esta manhã pelo instituto que revelou ter reforçado e diversificado as “estratégias de integração dos novos estudantes”.

Foi decidida a “suspensão da realização de atividades de praxe académica presencial neste novo ano letivo”, revelou a instituição. Em comunicado, adianta que “firmou este compromisso para a receção e integração dos novos estudantes”, com as assinaturas do presidente, Rui Pedrosa, do provedor dos estudantes, Pedro Gonçalves, e das cinco associações académicas, através dos seus presidentes.
A medida surge numa altura em que várias instituições de ensino superior tomaram decisão semelhante, motivada pela atual situação de pandemia.
“Este compromisso conjunto revela o sentido de responsabilidade das associações de estudantes para a saúde pública e bem comum, ao suspenderem as iniciativas de praxe presenciais, mas a contribuírem ativamente para a integração dos novos estudantes em múltiplas atividades, facto que é absolutamente decisivo para a sua adaptação ao contexto do ensino superior e para que rapidamente também se sintam Politécnico de Leiria”, aponta Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
//= generate_google_analytics_campaign_link("leitores_frequentes_24m") ?>Neste período de receção dos novos alunos, as cinco associações de estudantes “irão receber e integrar os novos estudantes, disponibilizando-lhes serviços essenciais e um conjunto de atividades para o seu bem-estar e para a sua formação de qualidade”.
Apresentar, aos recém-chegados, as instalações académicas, bem como a “cultura da Região de Leiria e Oeste, nas mais variadas vertentes: ambiental, monumental, turística, empresarial e cultural, com várias visitas e iniciativas, respeitando as devidas recomendações das autoridades de saúde”, são algumas das iniciativas previstas.