Assinar
Desporto

Portela diz adeus ao Mundial com derrota pesada

Internacional leiriense foi opção do técnico Paulo Pereira no encontro com a França mas não marcou nenhum golo.

A seleção portuguesa de andebol falhou esta noite o apuramento para os quartos de final do Mundial, no Egito, ao perder por 32-23 com a França, em encontro da terceira jornada do Grupo III da Ronda Principal.

Portugal, que ao intervalo já perdia por 16-12, precisava de bater os gauleses, campeões mundiais em 1995, 2001, 2009, 2011, 2015 e 2017, para seguir em frente e atingir pela primeira vez o ‘top 8’, superando o 12.º posto de 2003, em solo luso.

Na classificação do Grupo III, a formação comandada por Paulo Pereira ficou no terceiro lugar, com seis pontos, contra oito da Noruega, segunda, e 10 da França, primeira, que se qualificaram para os quartos de final.

Portugal voltou à competição mundial 18 anos depois da última participação e completou a fase de grupos invicta, com três vitórias em três jogos. Apesar da eliminação, Portugal apresentou uma atitude positiva e demonstrou que consegue lutar, praticamente, de igual para igual, com as grandes seleções mundiais de andebol.

O leiriense Pedro Portela, ao contrário dos restantes jogos, não marcou nenhum golo embora tenha feito parte das escolhas do técnico Paulo Pereira no encontro desta noite.

Com Lusa

(informação corrigida às 23h. Por lapso indicou-se que Pedro Portela não tinha feito parte das opções do selecionador nacional, quando na realidade o jogador não marcou foi nenhum dos golos da seleção nacional, tendo jogado quer na primeira, quer na segunda parte)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados