Assinar
Desporto

Pedro Portela marca quatro golos frente à poderosa tricampeã mundial Dinamarca

Portugal volta a jogar na quarta-feira, com a Noruega.

O jogador leiriense contribuiu com quatro golos para o resultado final: 37-27. Kolektiff / EHF

A seleção de andebol masculina sofreu a primeira derrota no Campeonato da Europa, perante a Dinamarca, por 37-27, mas o resultado não invalida a continuidade na prova, já que Portugal tinha garantido o segundo lugar da fase de grupos.

Esta segunda-feira, a equipa dos “Heróis do Mar” perdeu com a tricampeã mundial Dinamarca, em Munique, no último jogo do Grupo F da primeira fase do Euro2024, em que estava em jogo a liderança e os pontos a transportar para a fase seguinte, o main round.

A seleção portuguesa ainda deu uma boa réplica na primeira parte, impondo uma desvantagem de apenas dois golos ao intervalo (17-15), mas o poderio dinamarquês, com os guarda-redes Niklas Landin e Emil Nielsen em destaque, veio ao de cima na segunda.

Martim Costa foi o melhor português com destaque na finalização, com nove golos em 13 remates, enquanto o leiriense Pedro Portela, um dos jogadores mais experientes da equipa nacional, conseguiu marcar quatro golos em cinco remates.

A seleção lusa apresentou algumas fragilidades, nomeadamente na aplicação do sistema sete contra seis, em que sofreu quatro golos seguidos sem guarda-redes na baliza.

Além de encerrar o grupo F, este jogo, entre as duas seleções já virtualmente apuradas no final da segunda ronda, constituiu uma espécie de primeiro da main round, uma vez que os pontos atribuídos transitam para o Grupo II.

Segundo classificado, Portugal vai sem pontos para a próxima fase, enquanto a Dinamarca avança com dois.

Na próxima fase, Portugal joga em Hamburgo e encontra, na próxima quarta-feira, a Noruega, segunda classificada do Grupo D. Países Baixos, com zero pontos, e Suécia, Eslovénia e Dinamarca, todos com dois pontos, completam o Grupo II. Os jogos continuam nos dias 19, 21 e 23 de janeiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.