Assinar
Autárquicas 2021

Porto de Mós: “Em 2019 começámos a inverter o ciclo de perda de população”, diz Jorge Vala

Presidente da Câmara de Porto de Mós continua a apostar em colocar o concelho no mapa nacional dos destinos com forte atração turística.

O presidente da Câmara de Porto de Mós fala ao REGIÃO DE LEIRIA das ambições e apostas para o novo mandato

Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, entrevistado no âmbito do ciclo de entrevistas do REGIÃO DE LEIRIA aos autarcas recém-eleitos para as câmaras da região, garante que a recuperação demográfica está já em marcha no concelho.

Um conjunto de incentivos fiscais lançados no mandato anterior permitiram, segundo o autarca, atrair população, verificando-se já uma recuperação, ainda que ligeira. ” Em 2019 começámos a inverter o ciclo de perda de população. É um sinal de que o ciclo se está a inverter e que estamos a crescer”, diz Jorge Vala.

O reeleito presidente do município aborda também na entrevista a estratégia para “colocar Porto de Mós no mapa” dos destinos turisticamente mais desejados, aproveitando as condições naturais do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, onde avança o plano para criar 700 km de percursos e mantém a intenção de criar um geoparque, e a aposta no castelo, que, mesmo em pandemia, “passou a ter mais do dobro dos visitantes que tinha”.

Nesta entrevista, Jorge Vala desvenda ainda dois projetos existentes para Mira de Aire e Juncal, pensados para atrair jovens talentos, nómadas digitais e imigrantes.

Entrevista realizada a 27 de outubro de 2021

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.