Assinar
Leiria

Instalação de ilhas ecológicas condiciona trânsito na avenida N.S. de Fátima

No dia 17 será necessário interromper a circulação automóvel entre as 8h30 e as 18 horas

A instalação de duas ilhas ecológicas na avenida Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, entre as ruas João Paulo II e Miguel Torga, “vai obrigar a alguns condicionalismos e cortes no trânsito” a partir de quarta-feira, dia 15.

“Durante duas semanas e no troço indicado, apenas será permitida a circulação no sentido rotunda Praça Rotária – avenida Marquês de Pombal, pelo que os condutores vindos da rua João Paulo II têm de virar à esquerda na avenida Nossa Senhora de Fátima, em direção à avenida Marquês de Pombal”, esclareceu esta segunda-feira, dia 13, em comunicado, o Município de Leiria.

No entanto, os residentes naquele troço poderão circular nos dois sentidos.

Os desvios encontram-se assegurados pelas seguintes alternativas:

Os condutores provenientes da rua João Paulo II, que pretendam aceder à avenida Nossa Senhora de Fátima (troço a intervencionar) ou à rotunda Praça Rotária, devem seguir pela avenida Marquês de Pombal, rotunda Infantaria n.º 7, rua Fábrica do Papel, rotunda Eng. Rui Silveirinha, rua de Santo André, rotunda de Santo André, avenida da Comunidade Europeia, retomando o itinerário na rotunda da Praça Rotária.

“No dia 17 será necessário interromper a circulação automóvel no troço referido, entre as 8h30 e as 18 horas, para manuseamento de uma grua”, adianta a autarquia.

Neste período, os condutores provenientes da avenida Marquês de Pombal que pretendam aceder à rua João Paulo II devem seguir pela avenida General Humberto Delgado e rua Emília Silva de Carvalho, devendo, “com o apoio da PSP que se encontrará no local, virar à direita, em sentido proibido”, na avenida Nossa Senhora de Fátima até chegar à rua João Paulo II.

“Durante o decorrer desta intervenção, ficará assegurado o acesso às garagens e a comerciantes para manobras de cargas e descargas, através do apoio da PSP e da coordenação com o empreiteiro”, conclui o comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados