Assinar
Sociedade

Valorlis lança “Toneladas de ajuda” para apoiar instituições de solidariedade social

Até 31 de maio, as instituições interessadas em entregar resíduos recicláveis e receber apoios em troca devem fazer inscrição na página de internet da Valorlis.

No Dia Internacional da Reciclagem, que se assinala esta terça-feira, 17 de maio, a Valorlis lança mais uma campanha em prol da valorização dos resíduos recicláveis.

“Toneladas de ajuda” é dirigida a todas as instituições de solidariedade social dos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós) e pretende que as entidades participantes entreguem embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro na Unidade de Triagem da empresa, na Quinta do Banco, em Parceiros, Leiria.

Em troca, as instituições recebem uma quantia monetária mediante a quantidade reciclada, para apoiar os projetos de cariz social desenvolvidos, explica a Valorlis em comunicado.

Em alternativa, as instituições podem contactar a Valorlis para recolha na instituição, de acordo com os circuitos de recolha de resíduos já definidos.

Para participar, as instituições devem enviar a ficha de inscrição preenchida e a documentação solicitada no regulamento,  para comunicacao@valorlis.pt, até 31 de maio.

A campanha prevê ainda a entrega de resíduos recicláveis por qualquer pessoa ou entidade, em nome de uma instituição. A única regra passa por escolher um dos organismos inscritos em “Toneladas de Ajuda”. A lista das instituições estará disponível na página de internet da Valorlis após o encerramento das inscrições.

Marta Loia Guerreiro, administradora executiva da Valorlis citada em comunicado, explica que a intenção é “alargar faseadamente as entregas aos ecocentros existentes nos concelhos de Batalha, Porto de Mós, Pombal e Ourém”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados