Assinar
Cultura

Concertos para Bebés levam música a festival internacional na Croácia

Vão estar presentes em quatro dos dias, com três apresentações e três oficinas para famílias

O projeto Concertos para Bebés de música clássica para a primeira infância integra a programação da 62ª edição do International Children’s Festival in Šibenik, que começou este sábado, dia 18, na região central na Croácia.

“Koncerti za bebe” é o nome que as famílias croatas podem encontrar, pela primeira vez, nos cartazes de programação do festival, que decorrer até 2 de julho, em Šibenik.

Esta é a estreia dos Concertos para Bebés na Croácia, e é também a primeira vez que o festival programa um projeto artístico especialmente dedicado ao público dos zero aos três anos de idade.

“O convite para este concerto resulta da Musicalmente ter realizado, no passado ano, um programa inteiramente dedicado à música croata”, contextualiza o diretor artístico e maestro do projeto, lembrando que, na ocasião, estiveram presentes representantes da embaixada deste país em Portugal.

“No programa que será agora apresentado, além dos clássicos que sempre oferecemos nos primeiros concertos, integram-se, por isso, também algumas obras de compositores croatas”, adianta Paulo Lameiro.

O International Children’s Festival in Šibenik prevê desde exibições de filmes e sessões de circo itinerante até workshops de rádio infantil, pintura têxtil e desenho 3D.

Os Concertos para Bebés vão estar presentes em quatro dos dias, com três apresentações e três oficinas para famílias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados