Assinar
Sociedade

GNR intensifica patrulhamento nas vias de acesso a Fátima

Celebrações religiosas no Santuário têm início na quarta-feira e prolongam-se até quinta-feira ao início da tarde.

Foto de arquivo

São muitos os peregrinos que já estão na estrada em direção a Fátima, para as celebrações do 13 de outubro. Nos próximos dias, a GNR vai intensificar as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso para garantir a segurança rodoviária e dos peregrinos.

Em comunicado, a GNR explica que irá implementar um dispositivo especial de segurança, intensificando as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima, para “garantir a segurança e tranquilidade pública do evento”.

A operação “Trindade 2022” visa igualmente “assegurar a segurança rodoviária e fluidez do trânsito, com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a atividade criminal, através do reforço do policiamento no Santuário e zonas envolventes”.

A operação culmina com a realização das celebrações religiosas na quinta-feira, dia 13, contando com meios de dispositivo territorial de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública e operações especiais, inativação de explosivos e de videovigilância e drones.

Recomenda ainda à população que chegue atempadamente ao santuário para evitar filas e que memorize o local onde estaciona ou do local de desembarque do autocarro.

A GNR aconselha também os peregrinos a não deixar à vista pertences no interior dos veículos, a transportar a carteira ou o telemóvel em local próximo do corpo, evitar transportar grandes quantias de dinheiro, ter sempre o telemóvel com bateria e contacto dos elementos de grupo, bem como a não perder de vista idosos e crianças que os acompanhem.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados