Assinar
Saúde

Urgência Pediátrica de Torres Vedras sem médicos suficientes para preencher escala

Entre as 9 horas desta terça-feira até às 9 horas de amanhã, dia 2, todas as situações graves serão encaminhadas para a Unidade de Caldas da Rainha.

A Urgência Pediátrica de Torres Novas diz não dispor de médicos suficientes para preencher a escala esta terça-feira e até às 9 horas de amanhã, dia 2 SNS

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informou ontem, dia 31, que a Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) não dispõe de recursos humanos suficientes para o preenchimento da escala respetiva entre as 9 horas desta terça-feira, dia 1, e as 09 horas de amanhã, 2 de novembro.

Segundo o mesmo comunicado, é recomendado aos utentes que não se desloquem à Urgência Pediátrica desta unidade durante o período em questão, sem contacto prévio com a Linha SNS 24 (808 24 24 24), que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação.

“Foi solicitado ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) o encaminhamento de todas as situações graves e politraumatizados para a Unidade de Caldas da Rainha, outra unidade que faz parte deste Centro Hospitalar”, informa o CHO em nota de imprensa.

Este procedimento, lê-se na mesma nota, “salvaguarda o atendimento com celeridade de doentes com situação clínica complexa ou exigente, assegurando que são encaminhados para outras unidades da região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede”.

O CHO aconselha ainda os utentes a recorrerem, nos dias úteis, aos cuidados de saúde primários, dirigindo-se ao seu centro de saúde de forma a serem assistidos pelo médico de família ou pelo médico assistentes. Caso seja necessária uma consulta em dias não úteis, encontra-se em funcionamento o SAP de Mafra.

“O Conselho de Administração continua a envidar todos os esforços para contratar recursos humanos para assegurar o normal funcionamento dos vários Serviços deste Centro Hospitalar”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados