Assinar
Alcobaça

GNR detém dois indivíduos suspeitos de roubos por esticão e furtos na zona de Alcobaça

Indivíduos abordaram vítimas, preferencialmente idosos, à saída de mercados, feiras e supermercados.

Fotografia de dois militares da GNR na estrada ao lado do carro de patrulha
Foto de Arquivo

A investigação decorreu durante vários meses e resultou, na passada segunda-feira, dia 5, na detenção de duas pessoas, na localidade de Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, por roubos e furtos realizados desde julho, em várias localidades da região.

Em comunicado, a GNR de Leiria dá conta que os suspeitos, uma mulher, de 18 anos, e um homem, de 21 anos, estão envolvidos em nove roubos por esticão e três furtos que tiveram lugar em Pataias, Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Peniche, Torres Vedras e Lourinhã.

No seguimento das diligências policiais, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, da GNR, apurou que “o modus operandi praticado pelos indivíduos consistia numa abordagem por parte da suspeita às potenciais vítimas, preferencialmente idosos, à saída de mercados, feiras ou supermercados, mendigando por esmola e/ou oferecimento de serviços de cariz sexual”.

As vítimas ao recusarem eram alvo de roubo por esticão. Após consumar os roubos, a suspeita colocava-se em fuga em direção ao suspeito masculino, o qual aguardava pela cúmplice numa viatura, encetando a fuga do local, explica o mesmo comunicado.

Na segunda-feira, os militares da GNR, com o reforço de elementos do Posto Territorial de São Martinho do Porto, encetaram diligências de investigação que permitiram intercetar os suspeitos em Alfeizerão. Foi realizada uma busca ao veículo em que seguiam, resultando na apreensão de um relógio, proveniente de um dos roubos praticados pelos suspeitos.

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes hoje, dia 7, ao juiz no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação. Ficaram ambos em prisão preventiva.

(atualização no dia 7, pelas 21h03, com indicação das medidas de coação).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados