Assinar


Pombal

Perigo de derrocada obriga a desalojar quatro pessoas em Pombal

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, explicou que “o muro de suporte de terras na traseira de uma casa cedeu”

foto da parte da frente de um veículo dos bombeiros
Foto de arquivo

Quatro pessoas, dois adultos e dois menores, ficaram esta terça-feira, dia 13, desalojados devido ao perigo de derrocada de um muro sobre a casa onde vivem, em Governos, na periferia da cidade de Pombal, disseram fontes da Proteção Civil.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, explicou que “o muro de suporte de terras na traseira de uma casa cedeu e, se continuar a ceder, pode atingir a habitação”, pelo que, “por precaução, foram retiradas as pessoas de casa”.

Paulo Albano adiantou que se trata de uma “barreira muito alta”, tendo já “três metros de altura do muro caído”.

O presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, esclareceu que no local estiveram técnicos do município responsáveis pelas obras, assim como da Proteção Civil.

“Por uma questão de precaução, a Proteção Civil aconselhou a que a família fosse realojada temporariamente até uma melhor aferição do estado do terreno contíguo à casa e à melhoria das condições meteorológicas”, afirmou Pedro Pimpão, acrescentando, pelas 12:40, que os “serviços sociais do município estão no local a tratar do processo de realojamento temporário”.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria referiu que o alerta chegou às autoridades às 08:55, tendo acorrido ao local 11 operacionais apoiados por cinco viaturas, dos bombeiros, Polícia de Segurança Pública e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados