Assinar
Mercado

Software da Sound Particles volta a estar “em exibição” nas salas de cinema

Start up com origem em Leiria volta a dar cartas no som de duas grandes produções cinematográficas.

Foto do cartaz do filme O Gato das Botas

Se por estes dias entrar numa sala de cinema para assistir aos filmes “I Wanna Dance With Somebody” e “O Gato das Botas: O Último Desejo” saiba que está perante duas produções cujo som tem por base um software de áudio 3D desenvolvido em Leiria.

A start up Sound Particles volta a dar cartas em grandes produções cinematográficas ao aplicar computação gráfica ao som.

O filme “I Wanna Dance With Somebody” retrata a vida de uma das maiores vozes femininas da pop e do R&B, Whitney Houston. Em comunicado, a tecnológica explica que “a equipa de som, vencedora de vários Óscares no passado, utilizou o software da Sound Particles de modo a oferecer ao público uma excelente experiência de som, em especial, para simular os vários concertos ao vivo”.

O filme “O Gato das Botas: O Último Desejo” utilizou o software Sound Particles que permite uma imersão sonora no universo daquele que é um dos felinos mais famosos da animação infantil. “A escolha pelo software da startup portuguesa foi importante para tornar a experiência ainda mais divertida”, refere a empresa.

Citado na nota de imprensa, Nuno Fonseca, CEO da Sound Particles, afirma que “é uma honra fazer parte de grandes produções mundiais como estas”, acrescentando que “a oportunidade de contribuir para projetos de grande escala é um testemunho do trabalho e dedicação da nossa equipa”.

Equipa da Sound Particles

Já este ano, a start up tinha dado cartas em algumas das mais conhecidas produções televisivas como “House of the Dragon”, “Stranger Things” ou “The Rings of Power”, contaram também com a ajuda da Sound Particles.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados