Assinar
Batalha

Joaquim Ruivo reconduzido como diretor do Mosteiro da Batalha

Diretor está no cargo desde 2013 e foi reconduzido na sequência de um concurso internacional de seleção

Fotografia de Joaquim Ruivo na nova loja do Mosteiro da Batalha
Joaquim Dâmaso

Joaquim Ruivo, diretor do Mosteiro da Batalha desde abril de 2013, foi reconduzido no cargo, na sequência da conclusão do concurso de seleção internacional para a direção do monumento.

A continuidade no cargo do antigo docente e dirigente associativo na área cultural, foi hoje tornada pública em comunicado da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Foram cinco os candidatos admitidos no concurso para diretor do Mosteiro da Batalha, entre eles o atual diretor, que acabou por ser reconduzido.

Joaquim Ruivo tem 64 anos de idade, desempenhou funções como docente de História e dirigente de várias associações, com destaque para a presidência da direção do Centro de Património da Estremadura de 2006 a 2013.

Atualmente, o diretor do Mosteiro é igualmente presidente da Assembleia Municipal da Batalha.

O concurso para a direção do Mosteiro da Batalha decorreu em paralelo com o concurso para a direção do Convento de Cristo, de Tomar. Neste caso, Andreia Galvão, que liderava o monumento desde 2014, foi igualmente reconduzida no cargo.

Estes dois dirigentes “entraram em funções a 1 de junho de 2023” e “juntam-se aos restantes 19 diretores já designados, no âmbito dos Procedimentos Concursais de Seleção Internacional para o Provimento do Cargo de Direção Intermédia de 1.º Grau para o universo dos Museus, Monumentos e Palácios Nacionais que estão em curso desde 2020”, aponta o comunicado da DGPC.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.