Assinar
Desporto

Pedro Roma volta à Federação Portuguesa de Futebol

Técnico fez boa parte da sua carreira como jogador na Académica. Nos últimos anos estava a trabalhar como treinador de guarda-redes no Barém.

FPF

O antigo guarda-redes Pedro Roma vai assumir funções na Federação Portuguesa de Futebol.

O agora treinador de 53 anos volta à “casa” onde foi feliz, entre 2011 e 2019, para assumir funções na estrutura técnica dos escalões de formação da FPF, como treinador de guarda-redes. 

O anúncio foi feito esta manhã pela FPF e revela que o pombalense será um dos quatro treinadores de guarda-redes a trabalhar com as seleções de futebol sub15 a sub20, no próximo ciclo de competição.

Além de Pedro Roma, também Oceano Cruz está de regresso à Federação, na qualidade de selecionador nacional da equipa sub20 masculina.

Para José Couceiro, diretor técnico nacional e vice-presidente da FPF, Pedro Roma “tem todas as características para se integrar muito bem, uma vez que conhece perfeitamente a Federação e todo o processo deste setor, além de ser uma excelente pessoa”.

Também Pedro Roma, citado pelo site da FPF, mostra-se igualmente satisfeito pelo regresso a uma casa que bem conhece: “É sempre bom voltar a uma casa onde passei quase dez anos e onde deixei um conjunto de amizades. É o sentimento de voltar com uma Federação mais forte, um pouco diferente, mas com as pessoas que têm feito a FPF a instituição que é, e é sempre um orgulho receber um convite para regressar. Quero dar continuidade ao trabalho que vinha desempenhando anteriormente. Já conheço as pessoas desta estrutura técnica e trabalhei aqui com a maior parte delas. Espero que a minha experiência possa acrescentar um pouco mais”.

“Houve um desafio para um projeto fora de Portugal, que foi gratificante, mas agora a porta da Federação Portuguesa de Futebol abriu-se novamente e no fundo os objetivos são sempre os mesmos para uma federação como esta, que é tentar desenvolver os jogadores e as equipas, promover o nome desta instituição. O que pretendemos é estar nas fases finais da grandes competições e projetar jogadores para a Seleção A”, acrescentou.

A estrutura técnica das seleções nacionais masculinas da formação para o próximo ciclo de competição será coordenada pelo técnico Daniel Barreira, que comandará uma equipa com 15 treinadores.

Além de Oceano, que ficará nos sub20, José Lima assume os sub19, Filipe Ramos fica com sub18, João Santos nos sub17, Bino Maçães (antigo técnico da União de Leiria) está com a seleção sub16, e Pedro Silva irá trabalhar com os sub15.

Os quadros técnicos são ainda formados por cinco treinadores adjuntos, além dos treinadores de guarda-redes Pedro Espinha, Ricardo Matos, Márcio Santos e Pedro Roma.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.