Assinar
Desporto

Hélder Postiga: “Ver a envolvência das pessoas em eventos como a Festa do Desporto é fantástico”

O evento organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA decorre até às 18 horas no parque do avião, em Leiria.

Hélder Postiga chegou esta manhã à Festa do Desporto

A energia não acaba no parque do avião, em Leiria, no segundo dia da Festa do Desporto. Uma das iniciativas que marcou a manhã foi o Encontro de Traquinas, organizado pela Associação de Futebol de Leiria (AFLeiria), que recebeu uma visita especial.

Passava pouco das 11 horas quando o antigo internacional pela seleção nacional de futebol e atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Hélder Postiga, chegou a um dos campos do parque da cidade para cumprimentar atletas, treinadores, pais e dirigentes.

“Jogaste com o Cristiano Ronaldo?”, questionavam os pequenos atletas, ao que o ex-jogador respondia, com humor, “ele é que jogou comigo”. E foi com boa disposição que Hélder Postiga foi tirando fotografias e trocando dois dedos de conversa com quem ia passando no campo.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, disse que a Festa do Desporto é “fantástica, sobretudo pela quantidade de pessoas que aderiram ao evento”, sublinhou a importância do envolvimento da Câmara de Leiria em iniciativas ligadas ao desporto e, “puxando a brasa à sua sardinha”, da própria AFLeiria, com a organização do torneio.

“E ver a envolvência das pessoas em eventos como este é fantástico e dá um movimento anormal à própria cidade”, considerou o ex-jogador.

Hélder Postiga relembrou a importância do desporto para a saúde física e mental, comparando-o a um “medicamento para a nossa saúde”.

“Nós praticando desporto estamos muito mais saudáveis e eu acho que é um movimento de alerta para a própria sociedade este tipo de eventos”, reforçou.

A Festa do Desporto, evento organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA, continua no parque do avião, em Leiria, até às 18 horas deste domingo, dia 11. Desde futsal, trampolins, xadrez, atletismo, canoagem, ténis de mesa, esgrima, karaté ou slide, são dezenas as atividades e modalidades em que é possível participar.

Todos os desafios desportivos são gratuitos e há para todas as idades, basta aparecer. Consulte o programa completo em https://www.regiaodeleiria.pt/festa-do-desporto-2022/programa/

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados