Assinar


Cultura Exclusivo

O fascínio do terror no arranque da Bienal de Cinema de Leiria

Os primeiros dias do novo evento dedicado ao cinema prometem emoções fortes. A Bienal arranca esta sexta-feira e prolonga-se até 5 de novembro, sempre no m|i|mo e com entradas livres.

É na piscina de “Faz-me companhia” que se centra a ação do primeiro filme a exibir pela Bienal de Cinema de Leiria, esta sexta-feira, dia 27 (21 horas), no m|i|mo. Na primeira longa-metragem de Gonçalo Almeida, lançada em 2019, o realizador usou uma piscina como metáfora para o vértice de um triângulo amoroso: “Numa relação, se uma das pessoas estiver debaixo de água, não vê nem ouve o que está cá fora. E quem está cá fora não vê nem ouve o que está lá dentro. Foi isso que nós explorámos dentro do género de terror”

A abrir, um filme de terror – com a particularidade de ter sido o último em que entrou Eunice Muñoz; depois ensina-se a fazer curtas de terror – a formação já tem lotação esgotada; e terça-feira, dia 31 (21 horas) serve-se uma Noite de Terror no Museu, com curtas do MOTELX – Festival de Cinema de Terror de Lisboa. O fantástico está em força nos primeiros dias da primeira Bienal de Cinema de Leiria, que arranca amanhã, 27 de outubro, instalando-se no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, até 5 de novembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.