Assinar
Cultura

Quatro filmes para ver hoje no Teatro Miguel Franco da extensão do festival Curtas Vila do Conde

Os bilhetes custam 3,50 euros.

“Rosemary A.D.” (“After Dad”) é um dos filmes que vai ser exibido

Os melhores filmes da 31.ª edição do festival Curtas Vila do Conde chegam esta quarta-feira, dia 20, à tela do Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Há quatro filmes para ver em duas sessões, às 18h30 e às 21h30, realizados em diferentes países. Os bilheste custam 3,50 euros e estão disponíveis aqui.

Filmes

  • Rosemary A.D.” (“After Dad”), de Ethan Barret, Estados Unidos, 2022

Enquanto embala a sua bebé recém-nascida, um pai pergunta-se se ela estaria melhor sem ele e imagina a vida da filha depois dele morrer. Um filme de animação, totalmente desenhado com lápis de cera, gentil e comovente sobre os medos que acompanham a responsabilidade e o amor próprios da paternidade.

  • “Natureza humana”, de Mónica Lima, Portugal, Alemanha, 2023 – distinguido como melhor filme da competição nacional e prémio do público da competição nacional

Num apartamento de uma cidade em confinamento, um dia expande-se entre o início da primavera e o fim do verão. Um casal vive um desencontro. Enquanto Alba procura no interior da casa um sentimento de otimismo, Xavier evade-se no jardim, onde se dedica a uma horta. Aí faz amizade com uma criança, que acorda nele o alento, mas também os maiores fantasmas.

  • “Il Compleano Di Enrico”, de Franceso Sossai Alemanha, França, Itália, 2023 – distinguido com o Grande Prémio do festival

Itália, dezembro de 1999. Um pai leva o seu filho à festa de aniversário de um amigo numa quinta remota. A criança está ansiosa com a conversa em torno do chamado “bug Y2K”. Mas é a própria festa que acaba mal quando vêm à tona os detalhes perturbadores.

  • 2720″, de Basil da Cunha, Portugal, Suíça, 2023 – distinguido como melhor documentário

Após a notícia de uma violenta rusga policial num bairro clandestino de Lisboa, uma menina de 7 anos parte em busca do irmão mais velho que está desaparecido. Ao mesmo tempo, um recém-libertado da cadeira tenta iniciar uma nova vida fora do crime

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.