Assinar
Cultura

Chá e bolo a acompanhar filmes escolhidos a dedo no Teatro Municipal de Ourém

Começa amanhã, 6 de fevereiro, “Falésia do amor”, ciclo programado pela Albardeira, que escolheu obras de Fassbinder, Haneker, Sara Dosa e Maryam Touzani para ver este mês em Ourém.

"O medo come a alma" é um romance quase acidental entre uma alemã sexagenária e um trabalhador migrante marroquino mais jovem

“O medo come a alma”, um romance de 1974 de Rainer Werner Fassbinder, é exibido amanhã, terça-feira, 6 de fevereiro (21 horas, 3 euros) em nova temporada dos Ciclos de Cinema do Teatro Municipal de Ourém (TMO).

As sessões estão de volta à Sala Estúdio, com diversas novidades, anunciou o TMO. Todos os meses haverá um tema em foco, selecionado pela Albardeira Associação Cultural, que se junta como parceira do TMO também neste projeto.

“Falésia do amor” é o tema escolhido para fevereiro, por ser “o mês do amor” a que se junta “inspiração em sucessos musicais portugueses”, avança a organização. O filme venceu dois prémios em Cannes e esteve nomeado para a Palma de Ouro.

Além do filme de abre o ciclo, de Fassbinder, estão ainda prometidos “Amor”, de Michael Haneke (14 de fevereiro), “Vulcão, uma história de amor”, de Sara Dosa (20 de fevereiro) e “O azul de Cafetã”, de Maryam Touzani (27 de fevereiro).

Neste novo formado dos Ciclos de Cinema, haverá uma conversa informação no final da exibição dos filmes, com chá e bolo para os espectadores.

Todas as sessões decorrem às terças-feiras (com exceções pontuais), a partir das 21 horas e bilhetes a 3 euros.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados