Assinar


Cultura

“Ondas da Liberdade” do Leirena chegam ao Regimento de Artilharia nº4

As portas do quartel de Leiria abrem dia 2 de março para atividades de mediação artística, debates e concerto dos Índios da Meia Praia.

O projeto paralelo do espetáculo “Ondas da Liberdade” instala-se dia 2 de março no Regimento de Artilharia nº 4, com atividades de mediação artística, debates e música para público infantojuvenil e adulto, envolvendo também os militares do quartel de Leiria.

A iniciativa é promovida pelo Leirena Teatro, no âmbito da peça “Ondas da Liberdade”, que realça o papel da rádio no 25 de Abril de 1974, e que é desenvolvido em coprodução pela companhia, pelo município de Porto de Mós e pelo RA4 celebrando os 50 anos da Revolução dos Cravos.

Dia 2 de março, a partir das 10 horas, as portas do quartel abrem para duas sessões de mediação artística “Lição de ontem – Pedagogia imersiva”, seguidas do ateliê artístico “Ca ganda propaganda!” ao início da tarde, com Hirondino Pedro e Leonor Cabrita.

Depois, a partir das 16 horas, há conversa com debate sobre “25 de Abril hoje: obra inacabada”, com o mestre em Estudos Comparados, António Pernas, e Maria Manuel Batista, professora catedrática em Línguas e Culturas.

A sessão termina às 18h30, com concerto do projeto de tributo a Zeca Afonso e amigos, Índios da Meia Praia, que apresentam “Tons de abril”.

A participação nas várias atividades implica inscrição prévia pelo e-mail geral@leirenateatro.pt e pelo telemóvel 916 099 432.

O Leirena anunciou já que o espetáculo “Ondas da Liberdade” será estreado em versão integral no dia 24 de abril na praça da República de Porto de Mós, com segunda apresentação no Regimento de Artilharia nº4 no dia 30 de abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados