Assinar
Música

Cinco filarmónicas tocam pela liberdade em Chãs, Bidoeira, Milagres e Souto da Carpalhosa

Entre a noite deste sábado e a tarde de domingo, dia 14, ouve-se música pelas filarmónicas das Cortes, Bidoeira, Pousos, Arrabal e Soutocico.

O ciclo de concertos “Música da liberdade” continua a percorrer o concelho de Leiria, festejando os 50 anos do 25 de Abril.

Neste fim de semana há cinco bandas filarmónicas de Leiria em ação, num intercâmbio cultural que oferece música na noite de sábado e na manhã e tarde de domingo, dias 13 e 14 de abril.

Hoje, sábado, no Auditório da Filarmónica da Chãs, em Regueira de Pontes, a música é da banda da Sociedade Artística e Musical dos Pousos e da filarmónica 20 de Julho de Santa Margarida, do Arrabal. O concerto começa às 21 horas.

Domingo, pelas 10h45, o ciclo vai até à Bidoeira de Cima, para atuações da filarmónica local e também das bandas das Cortes e Soutocico à saída da missa, junto à Igreja do Imaculado Coração de Maria.

No Souto da Carpalhosa, o Auditório do Rancho Folclórico abre portas às 15 horas para receber e dar a ouvir as filarmónicas da Sociedade Artística e Musical Cortesense, das Cortes, e Senhora dos Aflitos, esta do Soutocico.

Já nos Milagres, no Largo do Santuário, a partir das 15h30, atuam novamente a banda da Sociedade Artística e Musical dos Pousos e a filarmónica 20 de Julho de Santa Margarida, do Arrabal.

O programa dos concertos inclui uma seleção de músicas que marcaram a história da luta pela liberdade em Portugal, assim como outras peças de música clássica e popular portuguesa.

A entrada é gratuita em ambos os momentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados