Assinar


Exclusivo

Mais de cem bailarinos de 16 nacionalidades dançam Abril em Leiria

“As portas que abril abriu” é o espetáculo encomendado à Companhia de Ballet Clássico de Leiria para celebrar os 50 anos do 25 de Abril. A descobrir no sábado, dia 16, no Teatro José Lúcio da Silva.

Howard Quintero López num dos ensaios de preparação de “As portas que abril abriu”. O coreógrafo cubano é um dos responsáveis pelo espetáculo que a Companhia de Ballet Clássico de Leiria apresenta no sábado, dia 16 (21h30, entrada livre, M6), no Teatro José Lúcio da Silva. O bailado conta também com criações dos coreógrafos Ely Regina, Ricardo Flores, Enrique Perez-Cancio Cantero e Laura Viola. A música é de Haydn, Leo Delibes e alguns compositores portugueses Foto: Tomé Gouveia

É a maior produção de sempre da Companhia de Ballet Clássico de Leiria, liderada por Annarella Sanchez: quase 120 bailarinos de 16 nacionalidades, entre profissionais, semi-profissionais e alunos, uma equipa de coreógrafos residentes e convidados, entre outros profissionais envolvidos na produção. O desafio: dançar a história do 25 de Abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados