Assinar
Teatro

Marionetas de esponja, comida sobre a mesa e uns Lusíadas revolucionários no Festival de Pombal

Há uma mão cheia de espetáculos neste fim de semana do Festival de Teatro de Pombal.

Criação de Costanza Givone e Ricardo Trindade está na Casa Varela este sábado

Há cinco peças para ver este fim de semana no Festival de Teatro de Pombal, com espetáculos para vários gostos disseminados pela cidade e pelas freguesias.

Já esta sexta-feira, dia 8, entra em cena a S.A. Marionetas, com o multipremiado “ETC…”, numa sessão exclusiva para público escolar no Auditório da Junta de Freguesia de Abiul. Mas no dia seguinte é possível descobrir as pequenas históricas contadas por estes bonecos esculpidos em esponja pela companhia de Alcobaça, que vão estar no Salão Polivalente de Almagreira no sábado, dia 9 (21h30, 2 euros, M4).

Sábado será um dia bem forte no festival, com quatro espetáculos em cena.

Um dos destaques é “Fogo lento”, um jantar preparado por uma mulher italiana e um homem português numa mesa onde se cruzam conceitos como identidade e tradição. Uma experiência cénica para saborear na Casa Varela, em Pombal, no sábado (21h30, 3 euros, M6).

A delirante versão dos Lusíadas preparada pelo Teatro Amador de Pombal viaja até à Redinha, para uma reposição na Associação Recreativa de Pousadas Vedras. É também no sábado (21h30, 2 euros, M6), com a adaptação livre “Lusíadas?”, um divertido exercício preparado para toda a família.

Também no Carriço há teatro, com o G.A.T.A. – Grupo Amador de Teatro de Almagreira a contar “O regresso dos que nunca foram”.

A história é a de uma paragem de autocarro onde vão surgindo, ao longo do tempo, os passageiros para seguir a sua vida. As peripécias começam quando todos se juntam e percebem que o autocarro continua atrasado… Para ver na Associação Cultural Recreativa da Marinha da Guia (dia 9, 21h30, 2 euros, M6).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados