Assinar
Música

FESTAMBO despede-se com orquestras em Fátima e Tomar

O festival da Academia de Música Banda de Ourém termina com dois pontos altos desta 18ª edição.

Orquestra Típica Portuguesa atua em Fátima este sábado, dia 8 de junho

Dois espetáculos especiais marcam, em Fátima e Tomar, a despedida da 18ª edição do FESTAMBO.

Este sábado, dia 8 (21h30), o Centro Pastoral Paulo VI recebe “Retalhos da Cultura das Nossas Gentes”, espetáculo da Orquestra Típica Portuguesa. A formação junta as quatro orquestra típicas com atividade regular em Portugal: a Albicastrense (Castelo Branco), a de Águeda, a Scalabitana (Santarém) e a de Ourém. Ao todo são 180 elementos em palco, num momento que celebra as tradições musicais nacionais numa viagem pelo património artístico das regiões representadas.

O festival da Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) despede-se este ano em Tomar, com um espetáculo pensado para celebrar a música portuguesa no Dia de Portugal. Evocando o centenário do compositor Joly Braga Santos, o FESTAMBO leva “Otonifonias” ao Convento de Cristo na segunda-feira, dia 10 de junho (16h30).

O programa a apresentar pela Orquestra de Sopros de Ourém tem na obra “Otonifonias”, da autoria de Joly Braga Santos (1924-1988), o fio condutor de um programa em que constam outras obras de compositores que procuraram honrar, nas suas criações, o património nacional.

“Será um programa que levará o ouvinte a viajar pela história da música portuguesa, através de diferentes gerações de compositores e variadas estéticas musicais”, antecipa a AMBO sobre o espetáculo que contará com a violoncelista Irene Lima como solista em dois momentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.