Assinar
Cultura

FESTAMBO mobiliza 600 artistas em Ourém

Festival da Academia de Música Banda de Ourém arranca no domingo, 5 de maio, e decorre até 10 de junho, com espetáculo final no Convento de Cristo, em Tomar.

É com lotação esgotada logo no primeiro espetáculo que arranca no domingo a XVIII edição do FESTAMBO. Dia 5 de maio, o festival promovido anualmente pela Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) começa com o espetáculo “O meu fado”. Na sede da AMBO, ouve-se a voz de Catarina Perdigão, de Ourém, acompanhada à guitarra portuguesa por Nuno Neves e à viola por Pedro Pinhal.

O festival decorre até 10 de junho e envolve 600 artistas, num conjunto de dez propostas que vão dos diferentes géneros de música ao teatro, dança e poesia, estendendo-se a cinco freguesias de Ourém. Um dos convidados este ano é João Costa Ferreira. O pianista de Leiria vai a Ourém no dia 11 de maio com o programa “Piano em português – Da composição à interpretação”.

Da música tradicional às danças latinas, passando pelos coros e novos talentos, há várias propostas nesta edição do FESTAMBO, que encerra a 10 de junho com um espetáculo especial: no Convento de Cristo, em Tomar, acontece Otonifonias, celebrando a música de Joly Braga Santos, a propósito do centenário do compositor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados