Assinar
Desporto

António Martinho é o novo presidente da empresa municipal Leirisport

O nome do novo presidente do conselho de administração da empresa municipal Leirisport já é conhecido. António Martinho, actual vereador do Desporto da Câmara de Leiria é o novo titular do cargo.

O nome do novo presidente do conselho de administração da empresa municipal Leirisport já é conhecido. António Martinho, actual vereador do Desporto da Câmara de Leiria é o novo titular do cargo.

A informação foi avançada hoje, ao final da tarde, após o pedido de renúncia de Leonel Pontes, alegando “razões familiares e de saúde”.

O presidente agora demissionário ameaçou, no início desta semana, avançar com a penhora dos passes dos jogadores da União de Leiria e possível pedido de insolvência da SAD do clube, caso não fossem pagas as dívidas no valor aproximado de 140 mil euros, referentes ao contrato celebrado entre as duas entidades no início da época.

A resposta da União de Leiria, SAD, não tardou e, em comunicado, pediu a demissão de Leonel Pontes do cargo, considerando que o administrador “não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja quanto a alegados incumprimentos por parte desta sociedade, especialmente se o faz numa espécie de exercício de justicialismo populista e demagógico, impregnado de “boataria”, insinuação cobarde e calúnia torpe”.

Quanto a António Martinho, irá assumir o cargo de Presidente do Conselho de Administração sem atribuição de qualquer remuneração pelo exercício destas funções, atendendo ao cargo de Vereador do Município de Leiria.
O Conselho de Administração será composto ainda pelos já administradores Manuel Mendes Nunes e Ramiro Rodrigues Antunes.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados