Assinar
Mercado

Sucessão de Ribeiro Vieira decidida em breve

As próximas semanas vão ser decisivas no que se refere ao processo de sucessão a José Ribeiro Vieira nas diversas instituições a que estava ligado.

As próximas semanas vão ser decisivas no que se refere ao processo de sucessão a José Ribeiro Vieira nas diversas instituições a que estava ligado.

José Ribeiro Vieira

Vencido pela doença aos 68 anos, o empresário de Leiria deixa o exemplo de uma vontade empreendedora inscrita no ADN. José Ribeiro Vieira apostou tudo na valorização da região. O seu desaparecimento deixa vários lugares por preencher.

O advogado Teófilo Santos, que tem em mãos o processo referente à liderança do grupo empresarial Movicortes, adianta que para já é prematuro adiantar pormenores sobre a solução que vai ser encontrada para a liderança das empresas.

“Só dentro de alguns dias será possível adiantar mais pormenores sobre isso”, esclareceu ao REGIÃO DE LEIRIA.

Entretanto, na edição do “Jornal de Leiria” da semana passada, que tinha o empresário como diretor, João Nazário, – até aqui a desempenhar as funções de diretor adjunto – surgiu como diretor interino, cargo que manterá até que exista uma decisão por parte da administração nesta matéria.

Já na Nerlei, Associação Empresarial da Região de Leiria, que era também presidida por Ribeiro Vieira, caberá ao seu vice-presidente Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, assumir a liderança. Fonte da associação adianta que em breve decorrerá uma reunião da direção para debater a questão.

Quanto ao conselho geral do IPL, deverá avançar o processo de eleição de um novo presidente. Até lá, as funções até aqui exercidas por Ribeiro Vieira serão asseguradas pelo vice-presidente do conselho, Pedro Faria, empresário que é também presidente da assembleia geral da Nerlei.

Leia o perfil de José Ribeiro Vieira publicado na edição de 27 de janeiro de 2012.

Veja também uma fotogaleria referente a diversos momentos do percurso de José Ribeiro Vieira:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados