Assinar
Desporto

Começou a construção da ciclovia de Leiria

No verão, as bicicletas poderão começar a cruzar a cidade de Leiria, pois a construção da primeira fase da rede ciclável, com cerca de três quilómetros, já arrancou.

No verão, as bicicletas poderão começar a cruzar a cidade de Leiria, pois a construção da primeira fase da rede ciclável, com cerca de três quilómetros, já arrancou.

Os trabalhos estão a decorrer na avenida 25 de Abril e no “caminho da Encosta”, com ligação à rua Cristiano Cruz. Seguem-se depois a avenida da Comunidade Europeia e a margem direita do Rio Lis, com ligação à zona da Sismaria-Almuínha-Estação.

Nas duas avenidas, será adotada uma solução de ciclovia bidirecional, enquanto no “caminho da Encosta” e ao longo do rio, será implementada uma pista de utilização mista bicicleta/peão, adianta ao REGIÃO DE LEIRIA o vereador das Obras Municipais, Lino Pereira.

No primeiro caso, a pista deverá ter entre dois a três metros de largura, enquanto nos dois outros troços a faixa ciclável deverá ter uma largura superior a 2,50 metros.

O prazo de execução destes trabalhos, adjudicados por 317.970 euros mais IVA, é de cinco meses.

“Após estas obras, a rede de ciclovias e de passeios pedonais cicláveis em Leiria passará a ter 14.950 metros”, informa a autarquia, que não adianta contudo prazos para a sua conclusão. “Depende das disponibilidades financeiras” do município.

MR

 

Nota: Os troços não materializados são vias importantes para as ligações ente os troços de ciclovias, mas que não têm condições físicas que permitam a sua construção. São exemplos destes troços os arruamentos do Centro Histórico e o troço da Avenida 25 de Abril situado entre a Rotundo Melvin Jones e o início da ciclovia em construção.

(notícia publicada na edição de 17 de fevereiro de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados