Assinar
Desporto

Um novo começo para a Casa do Benfica de Leiria

A reabertura da Casa do Benfica nº 13, em Leiria, está mais perto. Amanhã, dia 28 de setembro, há uma reunião importante para o futuro da associação.

A boa-nova chegou por carta. Leiria pode marcar a assembleia geral que dará início à renovada Casa do Benfica de Leiria.

Comissão instaladora calcula que em janeiro a Casa do Benfica de Leiria possa reabrir num novo local (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Fundada em maio de 1989, a Casa nº 13 pode agora voltar a ganhar atividade, angariando sócios, promovendo um espaço de convívio e o símbolo do clube.

No documento enviado pelo Sport Lisboa e Benfica à comissão instaladora de Leiria, o clube autoriza-a a reunir em assembleia geral, com todos os sócios e simpatizantes, no próximo dia 28 de setembro.

Entre os pontos da ordem de trabalhos está a renumeração dos sócios da Casa do Benfica de Leiria e o agendamento da assembleia geral eleitoral.

Recorde-se que em março passado, um grupo de adeptos encarnados envidou esforços no sentido de reativar a Casa. Reuniu-se num jantar, a 20 de abril, em Cortes, e no final de maio, conseguiu “retirar todo o espólio, logos e símbolos do Benfica das antigas instalações da Casa, situadas na Nova Leiria”, explica Nuno Mendes, um dos 11 elementos da comissão instaladora.

Na altura, a comissão chegou inclusive a procurar um novo espaço, no centro da cidade de Leiria, para abrir o “novo” número 13 do Benfica. Todavia, o processo decorre de forma inversa. Primeiro, a comissão instaladora tem que renumerar os sócios e eleger os novos corpos sociais para o triénio 2012/2015 e só depois pode pensar em abrir um espaço.

“Entendemos que esta decisão terá de ser tomada pela nova direção que venha a tomar posse depois da assembleia geral eleitoral”, revelam os membros da comissão, composta por Nuno Mendes, Carlos Mendes, Vítor Marques, Carla Mendes, Nuno Marques, Pedro Ramos, António Mendes, João Rocha, Aida Pires, Hélder Bernardes e Jorge Frade.

Assim, o próximo passo será a reunião do dia 28. “Tínhamos cerca de 1.300 sócios na Casa. Não sei se vai aparecer metade”, lamenta Nuno Mendes.

Leia a notícia completa na edição de 14 de setembro de 2012, que pode ser adquirida aqui.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados