Assinar
Mercado

Nersant vai apoiar 300 estágios pagos

Trezentos estágios para jovens à procura do primeiro emprego ou que pretendam um novo desafio profissional vão ser apoiados pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, através da medida Passaportes Emprego 3i.

É um bilhete para o mercado de trabalho, que visa combater o desemprego e facilitar a contratação por parte das empresas. Trezentos estágios para jovens à procura do primeiro emprego ou que pretendam um novo desafio profissional vão ser apoiados pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, através da medida Passaportes Emprego 3i.

NERSANTA NERSANT anunciou que as inscrições de empresas e estagiários que queiram usufruir dos referidos apoios podem ser feitas online no site da associação, em www.nersant.pt. Mais informações estão disponíveis através do endereço de email dfq@nersant.pt ou junto do Departamento de Formação e Qualificação da associação (249 839 500).

Os estágios têm a duração de 12 meses. No caso das tipologias industrialização e internacionalização, destinam-se a candidatos com 18 a 30 anos de idade, com ou sem ensino secundário completo. Há uma terceira tipologia, relacionada com a internacionalização, à qual podem concorrer os detentores de mestrado ou doutoramento com idades entre os 23 e os 34 anos. As bolsas de estágio variam entre os 419 e os 932 euros, conforme as qualificações.

Para beneficiar dos Passaportes Emprego 3i, as empresas devem ter projetos de investimento aprovados no sistema de incentivos do quadro comunitário de apoio (QREN). Se optarem por integrar os estagiários, através da celebração de contrato de trabalho sem termo, no prazo de 30 dias após a conclusão do estágio, recebem um prémio equivalente a seis vezes a bolsa mensal, isto desde que haja criação líquida de emprego.

(Notícia publicada na edição de 5 de setembro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados