Assinar
Cultura

“O Nariz” sai de cena no Orfeão Velho em Abril

O grupo de teatro “O Nariz”, de Leiria, vai ficar sem instalações em Abril mas não vai acabar, disse hoje o presidente da direcção da associação cultural, Pedro Oliveira.

O grupo de teatro “O Nariz”, de Leiria, vai ficar sem instalações em Abril mas não vai acabar, disse hoje o presidente da direcção da associação cultural, Pedro Oliveira.

“Temos um problema. Dia 11 de Abril não temos para onde ir. Vamos para a rua”, afirmou Pedro Oliveira em conferência de imprensa, adiantando que, neste momento, o grupo não tem alternativa.

“O Nariz” ocupa há 14 anos um edifício no Centro Histórico de Leiria, num espaço cedido pelo Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA).

Na missiva que dá por terminado o acordo, o OL CA sustenta que o seu actual edifício-sede “não é suficiente para comportar todas as necessidades de instalações”, devido ao “aumento exponencial de alunos”, pelo que é obrigado a reutilizar, “de forma reiterada e em pleno”, o espaço onde o grupo de teatro desenvolve o seu trabalho.

O encenador assegurou que até ao final de Março a programação no espaço está garantida, mas lamentou não poder programar actividades a longo prazo.

Pedro Oliveira afirma que “O Nariz” gostaria de ter uma residência artística no Teatro Miguel Franco, em Leiria, propriedade da autarquia, considerando que esta poderia ser uma solução para o futuro do grupo de teatro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados