Assinar
Desporto

Reforços marcam na vitória da União de Leiria

Doze mil adeptos assistiram ao triunfo e aos golos de Cuca, Lucho e Rochez

Numa tarde de muito calor, a União de Leiria preparou o primeiro jogo em casa, a contar para a II Liga, com toda a pompa e circunstância, num encontro que valeu a vitória por 3-1, com cunho dos reforços chegados há poucos dias ao plantel.

Antes, ao final da manhã, o novo espaço do clube, o Museu da União de Leiria, foi inaugurado numa cerimónia que contou com muitos adeptos, mas também Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa Portuguesa de futebol, e Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria.

Quanto ao jogo, a União de Leiria foi a primeira a chegar à baliza adversária, de canto, com Bura a aparecer nas alturas, mas a bola a passar por cima. O Benfica respondeu de imediato e Henrique Pereira testou a concentração de Pawel Kieszek.

É uma falta sobre Jair que está na origem do primeiro golo dos leirienses, aos 12 minutos. Na concretização do livre, Jordan Van der Gaag passa para Arsénio, que cruza para Bura, mas a bola acaba por ser intercetada pela defesa benfiquista. Sobra para Cuca que remata, de primeira, para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.

Cuca foi um dos reforços apresentados esta semana e ganhou logo lugar no onze inicial.

Quem também mereceu a confiança do técnico Vasco Botelho da Costa foi Lucho. Aos 28 minutos, Jair foi até à linha de fundo, num contra-ataque, e cruzou a bola para o médio que, de cabeça, dilatou a vantagem.

As temperaturas que se faziam sentir levaram a equipa de arbitragem a interromper o jogo aos 30 minutos, e no segundo tempo aos 73 minutos, para os jogadores beberem água, algo que os mais de 12 mil adeptos nas bancadas – 12.178, mais precisamente – também procuraram fazer.

No regresso ao jogo, o líquido precioso parece ter dado mais dinâmica ao Benfica, que marcou por Gilson Tavares, com passe de António Muanza “Maestro”, aos 35 minutos. A defesa leiriense esqueceu-se de fazer a marcação e, sozinho, o avançado não perdoou.

Antes do intervalo, Pedro Santos teve a oportunidade de empatar a partida, mas mandou muito por cima da trave, depois de Gilson Tavares lhe passar a bola na boca da baliza. Pawel estaria batido.

Foi o guardião que travou novos ímpetos dos benfiquistas no regresso do balneário, com Pedro Santos novamente em evidência.

O jogador esteve envolvido numa ocorrência um pouco caricata. Lesionado, saiu de jogo de maca, mas instantes antes de entrar no túnel, caiu da maca.

Aos 68 minutos, Jair foi rasteirado na área e o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade. Ao apito, Rochez, também ele um reforço do plantel esta temporada, marcou e alargou a vantagem no marcador para a União de Leiria, em 3-1, que viria a ser o resultado final.

A União de Leiria continua sem perder no campeonato, depois do empate em Paços de Ferreira e a vitória na tarde deste sábado.

O próximo jogo da União de Leiria é no domingo dia 27, às 11 horas, frente ao FC Porto B, no estádio Luís Filipe Menezes (Gaia).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados